Marian Ávila de Lima Dias (Coordenação local da pesquisa e do Observatório)

Caio Cesar Valladão Fiumari - (professor E.E. Ver. Antônio de Ré)

Francis Armando dos Santos – (mestrando PPGE – Unifesp)

Me. Gabriel Perrenoud Zotelli (2018-2020)

Herik Rafael de Oliveira - (mestrando PSA -IP USP)

Ingrid Aparecida Peixoto Borba - (mestranda PPGE – Unifesp)

João Luiz Cavalcante Carreira – (professor da rede pública municipal de São Paulo)

Jociene Santos Peixoto – (doutoranda PPGE- Unifesp)

Larissa Guelman - Bolsista IC (graduação EFLCH –Unifesp)

Lucas Lellis Sá Frizo - (graduação EFLCH – Unifesp)

Luiz Carlos Gonçalves  - (vice-diretor E.E. Prof. Antônio Vianna de Souza)

Marcos Natanael Faria Ribeiro - (doutorando PPGE Unifesp)

Patrícia Ferreira de Andrade – (doutoranda PSA- IPUSP)

Teófilo Pimenta - (doutorando PPGE Unifesp)

Escolas

E.E. Parque Jurema III

E.E. Prof. Antônio Vianna de Souza

E.E. Ver. Antônio de Ré

Parcerias

Divisão de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP) da Secretaria Municipal de Guarulhos

1. 1- Reuniões mensais;
  2. 2- Encontros com professores, gestores e alunos nos ambientes escolares a partir de solicitação das escolas;
  3. 3- Participação em Atividades de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) das escolas;
  4. 4- Atuação no planejamento pedagógico semestral de escolas públicas estaduais. Também estão sendo desenvolvidas atividades como palestras e cursos em conjunto com o Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP) vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos.

Pesquisas

Publicações

Elaboramos um caderno intitulado: PROPOSTAS PARA O COMBATE DA VIOLÊNCIA ESCOLAR  a partir dos dados obtidos junto às escolas guarulhenses participantes do estudo “Violência escolar: discriminação, bullying e responsabilidade” e na dinâmica de ponderações suscitadas e ações desenvolvidas nesses quase dois anos de constituição do Observatório. Este material visa apoiar e subsidiar as ações de gestores escolares, instituições educativas, trabalhadores da educação básica e demais indivíduos inseridos nesse contexto para o enfrentamento da violência escolar, bem como para a reflexão sobre suas causas e seus desdobramentos.