Marian Ávila de Lima Dias (Coordenação local da pesquisa e do Observatório)
Caio Cesar Valladão Fiumari - (professor E.E. Ver. Antônio de Ré)
Francis Armando dos Santos – (mestrando PPGE – Unifesp)
Me. Gabriel Perrenoud Zotelli (2018-2020)
Herik Rafael de Oliveira - (mestrando PSA -IP USP)
Ingrid Aparecida Peixoto Borba - (mestranda PPGE – Unifesp)
João Luiz Cavalcante Carreira – (professor da rede pública municipal de São Paulo)
Jociene Santos Peixoto – (doutoranda PPGE- Unifesp)
Larissa Guelman - Bolsista IC (graduação EFLCH –Unifesp)
Lucas Lellis Sá Frizo - (graduação EFLCH – Unifesp)
Luiz Carlos Gonçalves - (vice-diretor E.E. Prof. Antônio Vianna de Souza)
Marcos Natanael Faria Ribeiro - (doutorando PPGE Unifesp)
Patrícia Ferreira de Andrade – (doutoranda PSA- IPUSP)
Teófilo Pimenta - (doutorando PPGE Unifesp)
Escolas
E.E. Parque Jurema III
E.E. Prof. Antônio Vianna de Souza
E.E. Ver. Antônio de Ré
Parcerias
Divisão de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP) da Secretaria Municipal de Guarulhos
Atividades
- 1- Reuniões mensais;
- 2- Encontros com professores, gestores e alunos nos ambientes escolares a partir de solicitação das escolas;
- 3- Participação em Atividades de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) das escolas;
- 4- Atuação no planejamento pedagógico semestral de escolas públicas estaduais. Também estão sendo desenvolvidas atividades como palestras e cursos em conjunto com o Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP) vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos.
Pesquisas
Eventos
Publicações
Elaboramos um caderno intitulado: PROPOSTAS PARA O COMBATE DA VIOLÊNCIA ESCOLAR a partir dos dados obtidos junto às escolas guarulhenses participantes do estudo “Violência escolar: discriminação, bullying e responsabilidade” e na dinâmica de ponderações suscitadas e ações desenvolvidas nesses quase dois anos de constituição do Observatório. Este material visa apoiar e subsidiar as ações de gestores escolares, instituições educativas, trabalhadores da educação básica e demais indivíduos inseridos nesse contexto para o enfrentamento da violência escolar, bem como para a reflexão sobre suas causas e seus desdobramentos.